domingo, 14 de dezembro de 2014

POPULAÇÃO DE ANTÔNIO MARTINS CLAMA POR ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A mais de 04 anos que a população de Antônio Martins para ter acesso a água potável é preciso de abastecimento através de carros pipa. A CAERN, sob a responsabilidade do técnico Emon Moura durante esse tempo, não mediu esforços para tentar amenizar o problema da falta de água.

A prefeitura que é o instrumento mais forte para amenizar essa situação, também tem ao longo desses quatro anos (nas gestões de Edmilson e também na atual de Zé Júlio) ajudado nessa luta com a seca.

Porém, nos últimos meses a população de Antônio Martins tem sofrido com a falta de abastecimento de água por carros pipas, o açude do sítio Porcos que abastece à cidade está seco a mais de 05 anos e a adutora Auto Oeste não tem fim.

E o problema que já era grave, tem aumentado consideravelmente, pois por volta de 02 meses as pipas que eram pagas pela prefeitura deixaram de abastecer os bairros e os moradores estão em pânico, uns, apesar de poucos recursos, estão tendo que comprar um tambor de mil litros de água a 25 reais, outros, se viram como podem.

Moradores do centro, do muquém , do alto da ema estão a míngua, enviando e-mails ao blog, reclamando e solicitando providencias por parte da prefeitura e do prefeito Dr. José Júlio. A reclamação de parte dos moradores por conta de que as pipas pararam de abastecer assim que passou o período eleitoral.

Moradores comentam que um dos donos de carros pipas Vagner, reclama que esta com quatro meses sem receber e por isso não tem condições de continuar com o abastecimento.

A reclamação dos moradores é também porque na época do prefeito Edmilson, quando tinha 04 pipas na rua abastecendo,  Dr. José Júlio foi a rádio vida por várias vezes dizer que o povo sofria com falta de água e o prefeito fazia festa, como foi o exemplo da festa da banda Raça Negra.

O município de Antônio Martins recebeu do programa PAC do governo federal caminhões pipa, mas a população não sente diferença.

Diante disso, a população esta a reclamar e espera uma solução por parte do prefeito, “pois comprar água enquanto a prefeitura abastece piscinas e pousadas fica complicado”, disse um morador que enviou e-mail.


Via: Blog Antônio Martins News

Nenhum comentário:

Postar um comentário