domingo, 9 de novembro de 2014

4ª Feira de Ciências movimenta Expocenter e a Escola Walfredo Gurgel de Antonio Martins foi destaque em Mossoró.

Ao todo são 200 trabalhos expostos no evento, apresentados por alunos dos ensinos médio e fundamental das escolas da rede pública estadual. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (Sábado) as 14hs com a presença da Governadora.


O evento ocorre através de uma parceria entre a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura/RN.
O professor e coordenador da Feira de Ciências, Felipe Ribeiro, explica que 200 trabalhos foram expostos no evento, apresentados por alunos dos ensinos médio e fundamental das escolas da rede pública estadual. “Eles passaram por etapas de preparação nos seminários das Direds e os melhores foram escolhidos para estarem aqui”, disse.

A ideia, segundo o coordenador, é aproximar os alunos de assuntos do cotidiano, que englobam todas as áreas do conhecimento. “Não vale nota em disciplinas escolares, mas vale o conhecimento e eles serão premiados com credenciais para participarem de eventos como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), em São Paulo, onde vão ser selecionados cinco projetos, além do Fórum Jovens Cientistas, em Londres, e a Milset, que é uma feira internacional, em Fortaleza”, destacou o professor Felipe Ribeiro

Os prêmios forão escolhidos e entregues de acordo com o assunto de cada projeto, sendo estes avaliados por professores e alunos de cursos de pós-graduação das universidades parceiras. A cerimônia de premiação aconteceu Sábado, as 14h, no Expocenter.

A Escola Estadual Walfredo Gurgel de Antonio Martins sob direção da Professora Ana Lucia de Mesquita, apresentaram vários projetos que valeram premiação e credencias.

Reprodução do Blog Opotyguar



Nenhum comentário:

Postar um comentário